Cocalense com mandado prisão em aberto é capturado por violência doméstica em Luís Correia. - FOLHA DO DELTA

 


Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 30 de dezembro de 2023

Cocalense com mandado prisão em aberto é capturado por violência doméstica em Luís Correia.

 Uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do cocalense Josinaldo Leocadio Carvalho, vulgo 'Lourinho', de 40 anos, que foi capturado após praticar os crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, tendo como vítima a sua companheira. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (29/12), no povoado Boa Esperança, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí. 

Os militares ao atenderem a ocorrência e conversarem com a vítima, a mesma informou que costumeiramente o esposo chega em casa embriagado e passa a promover baderna, lhe agredindo e proferindo palavras de baixo calão, mas que resolver denunciar. Durante as diligências, o suspeito foi localizado, em visível estado de embriaguez, na qual ao ser abordado, se negou a informar o nome completo, bem como fornecer os seus documentos pessoais. 

Acusado e vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde os agentes plantonistas constatam que em desfavor do conduzido havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Buriti dos Lopes - PI, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Diante dos fatos, os policiais cumpriram a ordem judicial, além de autuarem Josinaldo pelos crimes de violência doméstica. Ele se encontra encarcerado temporariamente em uma das celas do distrito policial à disposição da Justiça. 

PROCESSO EM BURITI DOS LOPES

O Juízo da Vara Única de Buriti dos Lopes - Tribunal de Justiça do Piauí, expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de Josinaldo no dia 26 de novembro de 2019, após o mesmo mudar de endereço e não informar as autoridades competentes a sua nova moradia, prejudicando o ato de citação e consequentemente o andamento do processo.

PRISÃO DE JOSINALDO EM BURITI DOS LOPES

Josinaldo foi preso na noite do dia 07 de novembro de 2016, por volta das 18h30min, após sofrer uma queda de moto e ser flagrado portando um revólver calibre 32, completamente municiado e com numeração suprimida. A prisão foi efetuada por um policial militar que estava de serviço no Posto Fiscal localizado próximo a Ponte do Jandira, situado na área de divisa das cidades de Buriti dos Lopes-PI e Araioses - MA.

O militar foi acionado por um morador da região que informou que um homem havia caído de moto e se encontra caído ao solo, na qual este recusava a ajuda dos populares e sempre ficava colocando as mãos na cintura dando a entender que estivesse escondendo algo. 

Ao atender a ocorrência, o policial constatou a veracidade do informe e apreendeu a arma de fogo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao acidentado, que estava bastante ferido e o encaminhou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba - PI. Após receber alta hospitalar, Josinaldo foi conduzido para a Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foi autuado pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O agravante de restrição da arma se deu pelo fato de a numeração estar suprimida. Ele foi solto após pagar uma fiança de R$ 4.400,00, arbitrada Justiça em audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages