Na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos, suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as informações repassadas pela autoridade policial, o caso ocorreu no próprio município de Buriti dos Lopes. A vítima, então companheira do suspeito, engravidou quando tinha apenas 13 anos de idade, o que configura o crime, conforme previsto na legislação penal brasileira.
A ação integra os esforços contínuos da Polícia Civil no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores, mesmo quando se trata de menores em conflito com a lei.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que têm sido fundamentais na elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas pelo link http://bit.ly/dpbldenuncias ou via WhatsApp Denúncia, no número (86) 99498-3554. As informações serão tratadas com sigilo, e podem incluir relatos de tráfico de drogas, estupro, localização de foragidos da Justiça, entre outros.
Postar um comentário