Em alusão ao "Junho Violeta", mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, cumpriu nesta segunda-feira (data a ser inserida) um mandado de prisão preventiva contra uma jovem de 22 anos, identificada pelas iniciais M.C.T.M.
A mulher é investigada pelos crimes de maus-tratos contra idosa, conforme o Artigo 99 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), ameaça (Art. 147, §1º do Código Penal) e lesão corporal (Art. 129 do Código Penal). A prisão ocorreu na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, o uso de algemas não foi necessário, pois a investigada não ofereceu resistência à prisão, tampouco havia indícios de tentativa de fuga ou ameaça à integridade física dela ou de terceiros.
Após ser localizada, a suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais. Ela permanecerá à disposição da Justiça.
Postar um comentário