Polícia Civil e FICCO-PI prendem suspeito de homicídio ligado à disputa entre facções em Luís Correia

Polícia Civil e FICCO-PI prendem suspeito de homicídio ligado à disputa entre facções em Luís Correia

 Um jovem identificado como Breno Araújo Conceição foi preso na tarde desta quarta-feira (23), durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) da Seccional de Luís Correia, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PI), sediada em Parnaíba.

Breno é suspeito de envolvimento na execução de Álvaro Francisco Alves Vieira do Nascimento, conhecido como “Alvim”, assassinado no dia 5 de junho deste ano. A vítima foi sequestrada em sua residência por dois indivíduos armados, levada para uma área de mata e executada com vários disparos de arma de fogo.

Segundo as investigações, o crime está relacionado à guerra entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas no litoral piauiense. A vítima seria integrante da facção Guardiões do Estado (GDE), originária do Ceará, e o homicídio teria sido cometido por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa com base em São Paulo.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no crime. A ação reforça o comprometimento das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade violenta e à atuação de facções no estado.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem