Crime ocorreu em abril do ano passado no bairro Pindorama; investigação apontou que uma mulher próxima à vítima teria planejado o assalto.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, deflagrou nesta semana a Operação “Canto da Sereia”, que resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos no latrocínio de um idoso de 75 anos, identificado como Altino Ferreira dos Santos. O crime ocorreu no dia 3 de abril de 2024, na rua Passajarina, bairro Pindorama, em Parnaíba.
A ação contou com o apoio das 1ª e 2ª Divisões da DHPP de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior e da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINT-PHB). Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Teresina.
Os mandados tinham como alvos os suspeitos identificados pelas iniciais P.H., preso em Teresina, e B.C.N.S., detido em Parnaíba. De acordo com as investigações, ambos participaram diretamente do assalto que terminou com a morte do idoso.
Segundo o relato policial, no dia do crime, a vítima estava sentada à porta de casa quando foi surpreendida por dois homens armados. Ao tentar reagir, Altino foi baleado e morreu no local.
Durante a apuração, os agentes identificaram ainda a possível participação de uma mulher, usuária de drogas, que frequentava a casa da vítima e costumava lhe pedir dinheiro. De acordo com o delegado Maikon Kaestner, Altino passou a desconfiar de furtos em sua residência e cortou a ajuda financeira, o que pode ter motivado o crime.
> “Conforme apontado pela investigação, a mulher teria articulado o assalto com outros indivíduos como forma de conseguir dinheiro, o que culminou no latrocínio”, explicou o delegado.
A equipe de reportagem do Portal Folha do Delta acompanhou o caso desde o dia do crime, quando esteve no local para registrar os primeiros detalhes da ocorrência.
Postar um comentário