Na manhã desta quarta-feira (03/07), por volta das 8h30, a Polícia Militar do Piauí, por meio do 27º Batalhão e da equipe da Força Tática da 2ª Companhia, com apoio da inteligência da PM da Planície Litorânea, cumpriu um mandado de busca, apreensão e internação contra um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais R.R. da S., suspeito de ter cometido um ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O crime ocorreu no dia 13 de junho deste ano, na cidade de Buriti dos Lopes. Com base em informações repassadas pelo setor de inteligência, os policiais localizaram o adolescente homiziado em uma residência situada na Rua Júlio Vitalino, no bairro Sabiazal, em Parnaíba. A ação resultou na apreensão do menor e foi considerada exitosa pelos comandos envolvidos.
Durante a operação, os policiais identificaram a presença de diversos pássaros silvestres mantidos em cativeiro no local. Diante disso, a Companhia de Polícia Ambiental da 2ª CIPA, sob o comando do sargento Eudes, foi acionada para os procedimentos legais. No endereço, foram apreendidos nove pássaros da fauna silvestre: um currupião, três galos-de-campina, um abre-fecha, dois sanhaços e dois bigodes.
O senhor Antônio Carlos Souza, que se apresentou como responsável pelas aves, foi autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele alegou que os animais teriam sido deixados em sua residência por um conhecido. Após a apreensão, os pássaros foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
A operação foi comandada pelo major Galeno, comandante do 27º BPM, e pelo 2º tenente Edward, comandante da 2ª Companhia da Força Tática.
Reportagem: J. Marcos – Portal Folha do Delta
Postar um comentário