Pai tenta impedir atendimento médico de filha por convicção religiosa em Parnaíba.

Pai tenta impedir atendimento médico de filha por convicção religiosa em Parnaíba.

 Em um caso alarmante, um pai em Parnaíba tentou impedir o atendimento médico de sua filha de 4 anos, que estava acamada com pneumonia em estado grave. O fato ocorreu no último domingo (21/04), na localidade Lagoa da Prata, zona rural da cidade.

Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA) de Parnaíba foram acionados via Copom para dar apoio à menor, que apresentava quadro clínico grave. Ao chegar à residência, o pai da criança afirmou que ela já estava bem após ter tomado refrigerante com chá.

No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Conselho Tutelar foram acionados para avaliar a situação. O pai, por convicção religiosa, se recusou a aceitar o atendimento das equipes e tentou atrapalhar o serviço dos profissionais. Ele insistia que Deus curaria sua filha.

A polícia teve que intervir no caso para garantir o atendimento médico. A criança foi conduzida para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde permanece internada.

Este caso destaca a importância de garantir o acesso a cuidados médicos adequados para todas as crianças, independentemente das crenças religiosas de seus pais. A negligência ou recusa de tratamento médico pode ter consequências graves para a saúde e o bem-estar das crianças.

Por: J. Marcos Folha do Delta

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem