De acordo com o apurado, após um roubo em Timonha, distrito de Granja-CE os militares piauienses passaram a dar apoio a polícia cearense nas buscas pelo grupo criminoso. Uma das guarnições realizava rondas pela comunidade Melancias (Chaval-Ce) quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta que empreenderam fuga ao receberem ordem de parada, dando início a um acompanhamento tático.
Ainda conforme o colhido por nossa reportagem, o garupeiro sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a viatura, atingindo o para-choque e um dos retrovisores. A polícia por sua vez, revidou e atingiu um dos suspeitos. Ambos caíram da moto e tentaram fugir adentrando a mata. Fernando foi o primeiro a ser capturado. Momentos depois, Gutemberg foi localizado em uma residência, apresentando uma perfuração de bala no abdômen. A arma utilizada pelas suspeitos não foi localizada.
Após a prisão da dupla, os militares constataram que ambos não possuem envolvimento no roubo que aconteceu em Timonha. Na sequência, Fernando foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, enquanto Gutemberg recebeu os primeiros socorros no hospital de Chaval.
Gutemberg é residente em Barra Grande e até então se encontrava em liberdade provisória. Ele responde um processo pelo crime de tráfico de drogas na Comarca de Luís Correia. |
Devido a gravidade do ferimento, o baleado teve que ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde passou por procedimento cirúrgico e se encontra em recuperação, sob escolta policial.
Fonte: Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário