Acusado afirma ser membro de facção criminosa ao ser preso em Buriti dos Lopes

Acusado afirma ser membro de facção criminosa ao ser preso em Buriti dos Lopes

 Um trabalho conjunto entre as polícias civil e militar resultou na captura de um fugitivo da justiça, identificado como Thomaz da Conceição de Sousa, de 20 anos. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/01), no Centro da cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

A ação é referente a o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Buriti dos Lopes, após representação do Ministério Público que denunciou o acusado pelo crime de descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.

Durante o cumprimento da ordem judicial, Thomaz afirmou aos policiais que é integrante da facção paulista - Primeiro Comando da Capital (PCC) e ressaltou que estava residindo em Fortaleza-CE, mas teve que retornar para Buriti dos Lopes após ser ameaçado de morte por desafetos da capital cearense.

O conduzido já foi autuado por atos infracionais (quando menor) com base na Lei Maria da Penha, bem como responde a um processo por tráfico de drogas na Comarca de Parnaíba, além de inquéritos policiais por incêndio e ameaça que tramitam na delegacia de Buriti dos Lopes.

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e posteriormente será recambiado a um presídio do estado, onde ficará encarcerado à disposição da justiça.

Fonte: Blog do Coveiro 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem