Uma mulher identificada como Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, foi vítima de bala perdida durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (20) no centro de Parnaíba, litoral do Piauí.
As informações preliminares é de quê dois meliantes estavam realizando um assalto na região, quando houve disparos. A mulher foi atingida no rosto por uma bala perdida e morreu na hora. Um dos suspeitos identificado como Paulo Roberto de Souza Soares foi alvejado com vários tiros e morreu no local. O outro suspeito identificado pelas inicias L V F S, foi alvejado com três tiros, mais conseguiu evadiu-se do local, logo após ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por meios próprios, a moto usada pelos criminosos foi abandonada recuperada pela polícia e encaminhada para a Central de Flagrantes.
Segundo o perito David Belchior, veio a ser vitimada uma mulher moradora do Barro vermelho que foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região frontal da cabeça, um único disparo detectado. O outro corpo do possível meliante que estava praticando o assalto, veio a tombar em via pública com cinco perfurações de arma de fogo. Foram recolhidos projéteis e estojos de possivelmente pistola .40! Vídeo completo
Dois automóveis foram objetos de transfixação de projéteis de arma de fogo, sendo um Corolla e um Palio, os mesmo depois podem ser periciados no núcleo de Perícia Técnica Científica. Um revólver calibre 32 foi encontrado no local do homicídio.
O Tenente-coronel Erisvaldo Viana relata que infelizmente foi uma tragédia anunciada, e a partir do momento que se depara com assaltantes que já foram presos várias vezes pela Polícia Militar e Polícia Civil, continuam na prática de atos criminosos, isso demonstra que eles acreditam na impunidade, mais uma vez tentando contra a tranquilidade pública da cidade de Parnaíba. O que a gente quer, é que em atuações da Polícia Militar e Civil, que tem trabalhado na cidade de Parnaíba, é que esses meliantes passem a responder por suas atitudes criminosas.
O individuo que foi alvejado está sob escolta policial no Hospital, quando receber alta, ele será conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.
Por: Adriana Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário