fonte: meionorte.com
A casa localizada na Rua do Além, na Vila da Paz, desabou durante a noite. A família perdeu tudo que tinha e faz apelo.
Uma residência desabou durante a forte chuva que atingiu Teresina na noite de domingo e madrugada de segunda-feira (07). O desabamento, que ocorreu na Rua do Além, na Vila da Paz, na zona Sul da capital, quase atingiu um casal que estava dentro da casa no momento do ocorrido.
De acordo com a moradora da casa, dona Conceição, de 55 anos, seus cachorros, gatos e galinhas morreram soterrados. O fato ocorreu por volta de 22h30/23h.
“Foi durante a noite, a gente estava dormindo e num piscar de olhos tudo aconteceu, foi muito rápido. Meu marido saiu pelo buraco e eu fiquei soterrada, presa com as pernas debaixo do fogão, aí ele deu a volta e me tirou com ajuda dos vizinhos que quebraram o muro e entraram”, contou.
Conceição informou ainda que a família perdeu tudo que tinha. “Eu vi a morte de perto, foi horrível. Matou meus dois cachorros, quatro gatos e minhas galinhas. Perdi tudo, fogão, geladeira, televisão, só estamos com a roupa do corpo. Estou precisando muito de alguma ajuda, não tenho onde ficar”, falou ela emocionada.
Seu marido, Ademar, também relatou para a reportagem o que ocorreu. “A gente quase morreu. Na hora eu estava na rede, se eu estivesse na cama tinha morrido lá atrás”, disse.
Os vizinhos se mobilizaram e conseguiram resgatar o casal antes que uma tragédia maior pudesse acontecer. “Quando ouvimos o barulho a gente veio atrás, graças a Deus o marido dela já tinha tirado ela, quebramos o muro e os dois saíram. Aqui é uma área perigosa, todas aquelas casas que estão na parte de cima tem perigo de desabamento porque é um terreno arenoso, não é algo fixo”, pontuou.
Quem puder ajudar a família que perdeu tudo no desabamento o pix é: (86) 94523531 - Ariosvaldo Lima Sampaio
Dona Conceição relata que ficou presa nos escombros embaixo do fogão - Foto: Apoliana OliveiraDona de casa pede ajuda para conseguir recuperar tudo que foi perdido - Foto: Apoliana Oliveira
fonte: meionorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário